sábado, 6 de junho de 2020

Educação, ciência e tecnologia são tema de lives promovidas pela Robô Ciência


A Escola Robô Ciência vem realizando uma série de lives nas redes sociais sobre temas ligados à educação, ciência e tecnologia. Na próxima segunda-feira (08) acontece mais uma delas, sobre as curiosidades por trás das viagens espaciais. Todas serão conduzidas pelo professor de física Alexandre Amaral, que também é o diretor da escola. 


Os encontros on-line vão acontecer sempre a partir das 19h no Instagram (@robociencia) e no canal no Youtube da Robô Ciência.  “Nessa primeira live nós vamos falar sobre quais são as condições pra se lançar uma sonda no espaço, quais as condições biofísicas necessárias para o astronauta e, o mais importante, qual o objetivo da humanidade em conhecer o cosmo”, explicou o professor.

No próximo dia 16 de junho o tema será educação: “Enem digital, um novo modelo de avaliação”. O professor vai detalhar como será a aplicação do exame, que pela primeira vez terá parte das provas feita pelo computador. Mais de 100 mil alunos em 110 cidades brasileiras vão passar por essa experiência.  O terceiro encontro virtual acontecerá no dia 23 de junho e desta vez o tema será “Inteligência artificial aplicada à educação”. 

“Vamos mostrar algumas ferramentas que serão muito úteis para a educação. Só para termos uma ideia, se colocarmos uma câmera captando o rosto de uma criança, nós conseguimos saber, por meio de algoritmos, se essa criança está aprendendo, qual a porcentagem de atenção dela e, a partir daí, a gente consegue descobrir se ela tem déficit de atenção. Tudo isso é inteligência artificial”, exemplificou.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido Por: Editado Por: :

imagem-logo