domingo, 24 de janeiro de 2021

RN receberá 30 mil doses da vacina de Oxford que serão imediatamente 100% aplicadas

A governadora Fátima Bezerra (PT) confirmou na manhã deste sábado (23) a chegada de cerca de 30 mil doses de vacina ao Rio Grande do Norte. O novo lote que chegará ao Estado será da vacina Oxford/AstraZeneca, produzidas no Instituto Serum, na Índia. O carregamento chegou ontem (22) ao Rio de Janeiro. O Governo do Estado ainda aguarda a confirmação do horário de aterrisagem do voo que trará os imunizantes ao RN.  

Diferente do que foi feito com a vacina CoronaVac, primeiro lote que chegou ao Estado, o Governo usará todas as doses que chegarem para imunizar o máximo de pessoas, já que a segunda dosagem da vacina desse laboratório é de 12 semanas e, segundo Fátima Bezerra, o Ministério da Saúde já garantiu o envio de um novo lote até esse prazo.  

Com o lote da CoronaVac , o RN aplicou apenas a metade das doses e guardou a outra metade para aplicar na segunda dosagem. 

“Esse lote será totalmente utilizado, já que o intervalo para a 2ª dosagem da vacina deste laboratório é de 12 semanas e o Ministério da Saúde nos garantiu o envio de um novo lote até lá”, escreveu a governadora.  

Fátima Bezerra afirmou ainda que a logística da Secretaria de Saúde está pronta para o recebimento das doses e distribuição para os municípios
 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido Por: Editado Por: :

imagem-logo