terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Governadora acompanha obras da Estrada da Produção

Sonho antigo da população, a Estrada da Produção, em São Gonçalo do Amarante está se tornando realidade. A rodovia, que vai garantir desenvolvimento econômico na região, teve suas obras iniciadas em junho do ano passado e já está com 30% da obra concluída.       
“Essa obra significa cidadania e dignidade. É um sonho que estamos realizando e uma enorme alegria que esteja sendo realizado em nosso governo. Tivemos que destravar muitos problemas, inclusive, essa obra correu o risco de não ser iniciada. Mas, hoje, estamos aqui já com os pés na estrada”, disse a governadora, professora Fátima Bezerra, durante visita à obra nesta terça-feira (16).  

Para a construção, que terá 12,9km de extensão, foram investidos R$16,8 milhões, por meio do Governo Cidadão, do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), com recursos garantidos pelo empréstimo junto ao Banco Mundial. A previsão é de que seja entregue à população ainda no primeiro semestre deste ano, trazendo ainda mais benefícios como o escoamento da produção agrícola, transporte de mercadorias, deslocamento populacional, além de dinamizar o turismo, sobretudo, porque passa por trás do Aeroporto.

Secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Jaime Calado destacou que a obra pode ser chamada de estrada da integração, pois liga três BRs (BR 101, BR 304 e BR 406) e duas RNs (RN 011 e RN 064). “É uma estrada estratégica para nosso estado e o Governo está tornando isso possível”.  

A via está sendo construída em dois trechos: o primeiro com 7,9km - liga São Gonçalo ao distrito de Serrinha, pelo entroncamento do acesso Sul ao Aeroporto, e ao entroncamento da RN-312; e o segundo é um ramal que vai até o distrito de Boa Vista, com 5km de extensão.  

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio, agradeceu à governadora pela parceria na realização da obra. “A estrada da produção está trazendo desenvolvimento social e econômico para nossa cidade”, afirmou.  

A construção da via é um pleito antigo das populações do entorno. O  secretário extraordinário para Gestão de Projetos e Metas, Fernando Mineiro, lembrou a promessa do governo em realizar a demanda da população: “essa obra tem a função de mostrar o esforço do governo em executar e cumprir o que já estava planejado”. Ainda segundo o secretário, um dos fatores que garantiu a aprovação do projeto pelo Banco Mundial foi a garantia de preservação do meio ambiente.

Sobre a questão ambiental, o prefeito de SGA explicou que a prefeitura está investindo na plantação de 17 mil árvores para reflorestamento. A ação será vistoriada pelo poder municipal de SGA durante os próximos três anos. “O governo tem norte, tem rumo e uma política de desenvolvimento”, finalizou a governadora.  

A Estrada da Produção integra investimentos que estão sendo aplicados em 9 estradas do Rio Grande do  Norte, somando 217km de vias reestruturadas ou a serem revitalizadas com investimentos de R$168 milhões e buscam garantir infraestrutura, mobilidade e acessos entre as regiões do estado.     

FOTO: ELISA ELSIE
 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido Por: Editado Por: :

imagem-logo