quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Usina Solar é tema de Audiência Pública virtual promovida pelo Idema

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, realizará uma Audiência Pública Remota, no dia 02 de março, a partir das 9h, para apresentação e discussão do Estudo de Impacto Ambiental – EIA e respectivo Relatório de Impacto Ambiental – RIMA, referente à viabilidade ambiental para implantação da Usina Solar Fotovoltaica Jurupaiti, a ser implantada no município de Currais Novos.  

O evento tem a finalidade de expor aos interessados o conteúdo do estudo ambiental e esclarecer dúvidas, conforme Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) nº 01/86 e 09/87, bem como da Resolução Conama nº 494/2020. O regulamento para o evento está disponível no site do Idema (idema.rn.gov.br).  

Segundo o diretor-geral do Idema, Leon Aguiar, a audiência cumpre o papel de possibilitar a participação social. “É uma marca da gestão estadual primar pela transparência e escutar a população, sempre com o foco de incentivar e promover o desenvolvimento de todo RN”, pontua. 

A Usina tem a com capacidade instalada de 351 MW em uma área de 1.548 ha em 8 módulos: Jurupaiti I, II, III, IV, V, VI, VII e VIII, de interesse da Central Geradora Solar Fotovoltaica Jurupaiti SPE LTDA, através do Processo nº 2020-148092/TEC/LP-0002.  

A Audiência será realizada de forma remota através da plataforma virtual Google Meet, mediante acesso ao link https://meet.google.com/abs-fymr-ayx, bem como transmitida online no YouTube, no canal institucional ‘Idema Socioambiental’.  

Confira a publicação do chamamento público no Diário Oficial do Estado (DOE):

Serviço  

Audiência Pública Remota     

Assunto: 

Viabilidade ambiental para implantação da Usina Solar Fotovoltaica Jurupaiti, em Currais Novos.  

Dia: 02/03 (terça-feira)  

Horário: 9h  

Local: Plataforma virtual Google Meet (Link: https://meet.google.com/abs-fymr-ayx e no YouTube, no canal institucional ‘Idema Socioambiental’ (https://www.youtube.com/user/IDEMASOCIOAMBIENTAL)

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido Por: Editado Por: :

imagem-logo