segunda-feira, 31 de maio de 2021

Contribuintes que perderem prazo para declarar Imposto de Renda estão sujeitos à multa

Termina hoje (31) o prazo de entrega de declarações do Imposto de Renda 2021. Os contribuintes devem ficar atentos quanto aos horários de entrega da declaração. 

O serviço de recepção das declarações será interrompido às 23h59min59s, no horário de Brasília. De acordo com a Receita Federal, até a última checagem (às 13h45 desta segunda-feirA), tinham sido entregues 31.733.892 declarações a nível nacional e 331.411 no Rio Grande do Norte, que representam 1,05% do total nacional.  

A Receita Federal alerta para o risco das pessoas deixarem para enviar a declaração nos últimos dias, pois os contribuintes que perderem o prazo estarão sujeitos ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.  

Ainda segundo o órgão, o contribuinte que estava obrigado a declarar, caso não o faça, o CPF fica com o status “pendente de regularização”, sendo impedido de tirar passaporte, prestar concurso público, fazer empréstimos, obter certidão negativa, dentre outras situações que prejudicam a vida financeira do contribuinte.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido Por: Editado Por: :

imagem-logo