terça-feira, 1 de junho de 2021

Enem 2021 será realizado nos dias 21 e 28 de novembro, diz ministro da Educação

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado nos dias 21 e 28 de novembro. O anúncio foi feito em publicação por rede social nesta segunda-feira, 31. Segundo o titular da pasta, os editais devem ser publicados nesta semana e as versões impressa e digital da prova acontecerão na mesma data. 

"Conforme eu já havia anunciado dias atrás, o Enem 2021 acontecerá e será aplicado neste ano. As provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, para as versões impressa e digital. É isso mesmo! A mesma prova, nas mesmas datas, para as duas modalidades", publicou Ribeiro, em sua conta no Twitter.

No dia 13, o Estadão revelou que o próprio ministro mandou ofício a Paulo Guedes dizendo que não havia orçamento no MEC para fazer a prova. O custo do Enem 2021 foi estimado em R$ 700 milhões. Para servidores, o prazo também estava cada vez mais curto. 

A preocupação era que, se as inscrições não fossem abertas até início de junho, não haveria tempo para elaboração, impressão, distribuição e logística da prova. Para serem feitos com segurança, os processos duram 170 dias. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido Por: Editado Por: :

imagem-logo