sexta-feira, 9 de julho de 2021

Governadora recebe prefeitos do Seridó na corrida pela implantação do Consórcios de Saúde na região

O Governo do Estado e os municípios potiguares vão trabalhar até o fim do ano para finalizar os processos e implantar os primeiros Consórcios Interfederativos de Saúde do Rio Grande do Norte. O assunto foi pauta da reunião realizada na manhã de quarta-feira (7) entre a governadora Fátima Bezerra, prefeitos e a equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Representando a Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental (AMSO) estava o prefeito de Acari, que preside a instituição, Fernando Bezerra, já representando o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Seridó (CIS), Gilson Dantas, que é prefeito de Carnaúba dos Dantas.  

O planejamento é que os primeiros Consórcios sejam implementados no Seridó, no Vale do Açu, no Alto Oeste e no Mato Grande, somando esforços entre o Governo e os municípios para ampliar o acesso à saúde para a população dessas regiões.  

Os consórcios implementarão, em especial, serviços de urgência e emergência hospitalar, unidades de pronto atendimento, centros de especialidades odontológicas e atendimento de urgência cardiológica e ortopédica, entre outros serviços relacionados à saúde. A idéia é a cidade Currais Novos receber o espaço, já que polariza diversos municípios. De forma remota o prefeito Odon Júnior acompanhou o encontro.  

Vantagens do Consórcio  

As vantagens dos Consórcios foram apontadas como: permitir otimizar o uso de recursos, reduzindo gastos, porque se compartilham os custos.
 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido Por: Editado Por: :

imagem-logo