domingo, 22 de agosto de 2021

Voo inaugural ligando Mossoró a Natal acontecerá nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (23), acontece, pela primeira vez na história, uma ponte aérea ligando Mossoró à capital do Rio Grande do Norte, Natal. O voo inaugural partirá do Aeroporto Dix-set Rosado, em Mossoró, às 16h, com destino ao Aeroporto Internacional Governador Aluísio Alves, situado na cidade de São Gonçalo do Amarante. A expectativa é que a nova possibilidade de voos entre as duas maiores cidades do estado potiguar viabilize o desenvolvimento econômico e a expansão da atividade na região.  

O voo será operado pela empresa Azul Linhas Aéreas, que já mantém uma rota ligando Mossoró à cidade do Recife, no estado de Pernambuco. O voo entre Mossoró e Natal acontecerá com frequência, três vezes por semana, sempre fazendo viagens de ida e volta. “Estamos nos preparando e nos planejando desde o início dessa pandemia com todos os protocolos de biossegurança, para que o potencial do RN, em suas áreas de vocação, como o turismo de lazer e de negócios, por exemplo, seja retomado e gere os frutos desse trabalho. Mossoró merece e não vamos parar por aqui. Vamos continuar avançando ”, comemora a governadora Fátima Bezerra.  

Para o presidente da Azul, John Rodgerson, esse novo mercado faz parte do plano de fortalecimento das ligações domésticas da companhia. “Havia um pedido da região para que pudéssemos avaliar a viabilidade de operar um voo entre Mossoró e a capital do estado. Com a retomada de nossas operações ao longo do segundo semestre e a consolidação dos voos que já operamos entre Mossoró e Recife, entendemos que este é o momento de apostar no potencial desta nova rota para Natal. Além de conforto e comodidade, essa nova ligação da Azul também vai ajudar a impulsionar os negócios entre a capital e o interior do Rio Grande do Norte, que passa a ser conectado também pelo modal aéreo ”.  

O titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Mossoró (SEDAT), Franklin Filgueira, aposta no crescimento da economia que será impulsionado com a regularidade dos voos. “Essa operação agregará valor aos empreendimentos na cidade, permitindo uma ampliação do potencial econômico no segmento do turismo, seja o de lazer ou de negócio. A Prefeitura de Mossoró apóia decisivamente essa iniciativa importante para a economia local, porque acredita que a inserção de Mossoró na malha aérea fortalece incisivamente no desenvolvimento da região ”, destacou Franklin Filgueira.
 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido Por: Editado Por: :

imagem-logo