quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Fátima Bezerra confirma presença na Assembleia Universitária

A governadora do Rio Grande do Norte, professora Fátima Bezerra, confirmou que estará presente na Assembleia Universitária que marca os 53 anos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), instituição da qual é chanceler. O convite foi formalizado pela reitora em exercício, Fátima Raquel Morais, que esteve na governadoria nesta quarta-feira (08). A solenidade – marcada para o dia 28 de setembro  – será marcada pela posse da reitora eleita Cicília Maia e do vice-reitor eleito, Francisco “Chico” Dantas, também presentes à reunião.
  
“Agradeço imensamente o convite e desde já confirmo minha presença. Tenho certeza de que vai ser um momento histórico”, disse a governadora, que assinou as nomeações dos professores Cicília Maia e Francisco Dantas para assumir respectivamente os cargos de reitor e vice-reitor da Uern. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do dia 11 de junho.  Cicília e Chico foram os mais votados na consulta totalmente virtual à comunidade acadêmica realizada no dia 10 de maio. 

A expectativa dos corpos discente e docente da universidade é que essa tenha sido a última lista tríplice da instituição, uma vez que o governo já encaminhou para a Assembleia Legislativa um Projeto de Lei que determina Eleições Diretas para a Uern.  Caso aprovado, os respectivos cargos serão nomeados para um mandato de quatro anos, após eleição direta.  

CAMPUS NATAL  

A professora Fátima Raquel, que assumiu a reitoria quando o titular Pedro Fernandes pediu afastamento do cargo por motivos pessoais, explicou à governadora a respeito da conclusão do Campus Natal, localizado na avenida João Medeiros filho, bairro Potengi, e a perspectiva de inauguração do prédio. “Vamos concluir as licitações pendentes para as divisórias e climatização, a fim de que iniciemos o ano letivo de 2022 em condições para a retomada presencial”, esclareceu a reitora em exercício.  

A governadora pediu celeridade na tramitação, visto que o prédio está concluído, no que diz respeito à estrutura de alvenaria.  “Quero pactuar para a gente inaugurar a Uern Natal até o final do ano, pois acredito que os esforços estão sendo feitos para isso”, pontuou. Outras questões importantes, como autonomia financeira e concurso público, foram abordadas na reunião. “O concurso público está na agenda do governo, mas teremos de encaixar dentre as prioridades, que são educação, saúde e segurança e no dia 28/09 estarei enviando o anteprojeto para a AL da autonomia financeira.”  

Também estavam presentes à reunião o secretário de Estado da Infraestrutura, Gustavo Coelho; a secretária adjunta da Educação, Márcia Gurgel; o secretário Extraordinário de Gestão de Projetos e Metas do Governo do RN, Fernando Mineiro; a secretária adjunta do Gabinete Civil, Socorro Batista; o assessor da reitoria, Esdras Marchezan.
 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido Por: Editado Por: :

imagem-logo