quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Governo anuncia novo concurso para soldados da Polícia Militar do RN em 2022

A governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou nesta quarta-feira (8) que autorizou a realização de um novo concurso para soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte em 2022. O número de vagas ainda não foi definido pelo estado.  O anúncio foi realizado pela manhã, durante a entrega de 34 novos veículos para a Segurança Pública do Estado, adquiridos por meio de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça.  

Segundo o coronel Alarico Azevedo, comandante-geral da PM, o número de vagas ainda não foi definido porque atualmente o estado só pode realizar concurso para vagas com vacância – ou seja, em substituição a outro servidor que se aposentou, deixou a corporação, ou faleceu, por exemplo.  “Hoje nós temos 6 mil vagas, mas nem todas elas estão com vacância. Será feito um estudo para avaliarmos, vermos quem se aposentou, quais vagas foram abertas dessa forma”, justificou.  Atualmente, a PM tem cerca de 8.250 militares na ativa, segundo Alarico. 

O comandante ainda lembrou que a corporação já está concluindo outro processo para abrir concurso público para oficiais combatentes e da saúde, além de praças da saúde. As provas desses devem ocorrer ainda neste ano.  Esses outro concurso já tem vagas definidas: 132 para oficiais combatentes, 79 para oficiais de saúde e 250 para soldados na área da saúde. “Nossa expectativa é que esse edital saia esse ano ainda”, disse.  

O último concurso realizado pela Polícia Militar foi iniciado em 2018. O governo convocou e formou 1.013 novos soldados em 2020. Depois de um termo de ajustamento de conduta assinado com o Ministério Público, outros 299, sendo 200 mulheres, foram convocados. Estes últimos concluem a formação neste ano.
 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido Por: Editado Por: :

imagem-logo