sexta-feira, 5 de novembro de 2021

A cantora Marília Mendonça morreu na tarde desta sexta-feira (5), após o avião em que ela estava cair perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais

A cantora Marília Mendonça morreu na tarde desta sexta-feira (5), após o avião em que ela estava cair perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais. A cantora tinha 26 anos.   

Também estavam na aeronave o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora Abicieli Silveira Dias Filho, além do piloto e o copiloto. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, todas as pessoas que estavam dentro do avião morreram.   

NOTAS OFICIAIS:    

"O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais", diz a nota dos Bombeiros.   "Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos", confirmou também a assessoria.     

O ACIDENTE   

O avião da equipe da cantora Marília Mendonça caiu por volta das 15h30 desta sexta-feira, 5, em uma cachoeira na Serra da Piedade, próximo ao município de Caratinga, a cerca de 300 quilômetros de Belo Horizonte, no interior de Minas Gerais. A artista tinha um show marcado em Caratinga na noite desta sexta.   Fãs da cantora se dirigiram ao local e acompanham o trabalho de resgate.   

A aeronave caiu a poucos quilômetros do aeroporto de Caratinga, que não tem sinalização noturna. Por isso, a viagem foi feita no período da tarde.  

O caso mobilizou a atuação de policiais militares, bombeiros e profissionais do Samu, que se deslocaram ao local da queda. Imagens transmitidas por uma rede local mostram a aeronave de pequeno porte sobre as pedras da cachoeira, com a fuselagem avariada.   

O corpo de bombeiros chegou a amarrar o avião em pedras e no tronco de uma árvore para que ele não se movesse com a força da água da cachoeira.   
A aeronave era um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, com capacidade para seis passageiros. Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião está em situação regular e tem autorização para fazer táxi aéreo.  Ainda não há informações sobre o motivo da queda do avião. A Aeronáutica vai apurar as causas do acidente e investigadores foram enviados para o local.

A cantora Marília Mendonça morreu aos 26 anos nesta sexta-feira (5) em um acidente de avião, na cidade de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais.



 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido Por: Editado Por: :

imagem-logo